terça-feira, 11 de outubro de 2016

Longe de Redes Sociais Por tempo Indeterminado



Dias atrás tive um sonho.
Estava em minha cama e assim que acordei, me sentei, olhei para a cabeceira da cama, tinha um papel grudado na parede com seis versículos;



" Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

Mateus 5:25-30 "


Então ouvi uma voz que dizia assim; 

" Te dei vida, te livrei da morte enumeras vezes, estive contigo quando ninguém esteve, tenho visto suas lutas, angústias, preocupações, mas quanto tempo do seu dia você tem dedicado a Mim, minha filha?
Quanto tempo tem dedicado aos teus? A quanto tempo não olha para o céu, as nuvens, estrelas, chuva?
Pare de dedicar tempo ao que não edifica. 
Esteja comigo, faça a Minha vontade, me adore, volte a louvar, me ame em Espírito e Verdade que entrarei em Tua casa e cearei contigo.
Te mostrarei o caminho. Não esqueça essas palavras! Melhor um membro cortado do que seu corpo no inferno. A minha paz e graça te basta."


Acordei assustada, parecia tão real. 
A primeira coisa que fiz foi pegar meu celular e olhar minhas redes sociais. Segui minha rotina, mas no fundo aquele sonho e principalmente aquela voz tão assustadoramente confortante, que uma hora parecia um trovão, na outra o som de muitas águas, depois tornava-se mansa e suave. Uma voz que jamais ouvi, Não conseguia esquecer. 
Peguei meu celular desliguei e guardei. 
Desde então estou alguns dias longe de redes. 
Alguns poucos dias, porém já mostram muitos aspectos dos quais simplesmente não atentava. 
Não conseguimos enxergar o quanto preenchemos nossos vazios com a internet, mas digo por experiência própria, não adianta! As lacunas vazias continuarão ali. Nada mudará. 
Na hora de dormir o vazio sempre vem. 
Mas decidi tomar uma decisão. 
Não vou mais deixar a internet me controlar. 
Não vou mais fazer isso de fuga para os meus problemas pessoais, familiares, sentimentais e espirituais.
Não fico mais com o aparelho celular na minha mão 24 horas por dia, passei a ver a doença de pessoas ao meu redor, na rua, é triste. 
Quero vida real, tempo de qualidade com minha família e principalmente tempo de qualidade com Deus. 
Não estou dizendo que jamais entrarei em minhas redes sociais, mas vou dar um tempo. 
Para dar valor ao que realmente importa. 
E quando voltar, não será doentio. 
Deixamos pessoas em segundo plano por conta disso, pessoas também nos deixam e segundo plano. 
Não deixa para amanhã o que pode fazer hoje, não adianta protelar com o inadiável.
Confesso que esses dias de "desintoxicação" tem sido ótimos, vejo muitos aspectos da minha vida com uma clareza absurda, estou bem menos irritada, tenho orado todos os dias, lido a Palavra de Deus. 
Existem muitas coisas a serem mudadas ainda, mas isso é com o tempo. 
Creio que Deus vai me mostrar o caminho.
ELE DISSE e eu Confio.

Quero compartilhar a minha experiência aqui, não para dizer que nunca mais você deve entrar na internet, pelo contrário.

Curta bastante as redes, tenha amigos, se relacione, dê boas risadas ( eu dou várias no youtube, vejo filmes, seriados), informe-se e aproveite tudo de bom que esses meios oferecem mas, não faça substituições, não abra mão de sua vida real pela vida virtual. 
Lembre-se da sua esposa, marido, filhos, família, não deixe eles de lado, não transforme vínculos e algo superficial. E triste demais, você não tem ideia. 
Saiba encontrar um equilíbrio e desta forma, não prejudicará suas relações e vivencias.
Então, somente peço que faça uma análise sincera sobre o assunto, verifique quanto tempo tem passado em redes sociais, organize seu tempo e priorize o que realmente importe. 
A vida é muito mais do que STATUS de facebook e grupos de whatsapp.
Cuide de você, da sua família, dos seus amigos, suas redes sociais durarão para sempre. 
As pessoas não.

Tive uma experiência que jamais esquecerei nesse sonho que tive. Espero que Deus fale com alguém aqui também. 
Não deixe a internet controlar seu tempo, tenha você o controle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário