quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mãe te amo!

Para a minha pupuka mais linda, Dona Vera Lúcia

Por você, mãe eu faria tudo, para nunca mais te ver sofrer.Eu passaria em claro, todas as noites do resto da minha vida, para te ver dormir tranquilamente. Se eu pudesse, mãe, eu viveria somente em função da tua alegria, e não sou capaz de imaginar a minha existência sem a tua companhia. És o meu porto,um dos grandes remédios para minhas feridas expostas e internas. Quando olha dentro de meus olhos, sinto como se enxergasse meu coração. Não consigo esconder nada de ti. Naquela sala tive os momentos mais felizes da minha vida e jamais vou esquecer cada um deles.Hoje eu tenho outros momentos mais felizes da minha vida. Estou vivendo outro momento. Estou escrevendo a minha história e sei que está muito feliz por mim. Mas, jamais, em hipótese alguma vou esquecer de tudo que vivemos. Não me arrependo um segundo de ter aberto mão da minha vida pela sua, faria tudo novamente, novamente e novamente. Nenhuma das minhas renúncias se comparam a tudo que fez por mim juntamente com meu pai.
Quero um dia te dar, manhãs de verdadeiro descanso, tardes com eternas risadas e momentos carinhosos e noites de puro sossego. Quero te ver acordar e dormir, sem nunca mais voltar a sentir medo. Medo de algo me faltar, de não ter alimento, medo de não se sustentar enquanto luta pelo meu sustento e de meus irmãos. É uma das fortalezas do reino da minha vida. Fiz, faço e farei absolutamente tudo, para não ver você tristinha. Ainda assim, sinto que faço tão pouco perto do que merece, me sinto sempre tão presente em cada uma das tuas preces. Sinto medo de partir e assim te causar sofrimento, mas só de pensar em te perder,se inicia minha angústia. Por isso o maior medo da minha vida, é te fazer, por mim, chorar. Queria pedir perdão, por todo o mal que já lhe causei, pelas noites em que não dormiu, outras tantas em que nem comeu, pelos dias em que não me viu e, por tudo, que já sofreu por mim. Queria que me perdoasse por tanta coisa, mas sei que serão pedidos em vão, pois o coração de mãe é naturalmente, a fonte de perdão.
A única estabilidade que desejo, é ver a sua. O único conforto que quero, é ver o seu. De que me valeria todo a riqueza do mundo, se eu não tivesse o seu carinho para chamar de meu? São teus os meus mais sinceros abraços, é tua a minha mais profunda vontade, de acordar e prosseguir, ser capaz de quase tudo para te fazer sorrir, até mesmo sendo ridícula muitas vezes, mas nada se compara a sensação de te ver feliz . Vejo nos teus olhos minha casa, meu aconchego, a tua voz me faz descansar.
Termino este humilde e sincero texto a você com lágrimas nos olhos. Pois, bem no fundo, em todos em anos eu só acreditei no amor por causa de você e do meu pai e de como sempre fui um ser-humano melhor perto de vocês.Hoje eu tenho outra visão, tenho outro alguém que me faz acreditar todos os dias no verdadeiro e genuíno amor. Alguém que me faz ter a certeza de que um amor como o de vocês sempre é possível. Alguém que me faz sonhar e sorrir todos os dias. O amor nos dá forças para continuar. Te amo pela capacidade, de alterar a minha realidade, e fazer com que as minhas angústias, sejam sempre pequenas, sempre quando penso em ti, tudo se torna pequeno. Te devo tudo que sou, te amo por tudo que é e, o que for preciso eu te dou, para que descanse e seja sempre feliz. Te amo todos os dias, te amarei por toda a minha vida, e este é o motivo maior, para eu sempre procure o melhor, e mantenha a minha cabeça erguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário