segunda-feira, 29 de abril de 2013

Deus me ensine a perseverar, adorar e acreditar como Obede-Edom.
Culto abençoado e extramente significativo pra mim.

“E Davi não acolheu a Arca em sua casa, mas mandou que levassem para a casa de Obede-Edom de Gat.,14 A Arca de Deus ficou três meses com a família de Obed-Edom na sua casa: Iahweh abençoou a casa de Obed-Edom e tudo o que lhe pertencia”. (1 Crônicas 13,13-14) Bíblia de Jerusalém.

“Contou-se ao Rei Davi que Iahweh tinha abençoado a casa de Obede-Edom, e tudo o que lhe pertencia, por causa da arca de Deus. Então Davi foi e trouxe a Arca de Deus da casa de Obede-Edom para a Cidade de Davi com grande alegria.”(2 Samuel 6,12) Biblia de Jerusalém.

Obede-Edom era submisso ao rei Davi: Ele não pensava nele mesmo, mas agradava-lhe servir ao seu rei Davi, e de sobre modo ao supremo “Rei de Israel”, o Senhor Deus. Hoje na nossa vida é o Espírito Santo que move os nossos corações para abrirmos a nossa casa para receber a “arca do Senhor”, isto é, nossos irmãos em Cristo. 
A obediência e a hospitalidade de Obede-Edom foi recompensada, assim como a promessa do Senhor a todos os que estão servindo ao Senhor e aos irmãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário