sábado, 4 de fevereiro de 2012

Queria que tudo fosse diferente...
Vontade de sumir da face del terra ...

Um comentário:

  1. Ai que vontade de sumir!

    Posted by Damaris Brizola | janeiro - 25 - 2012 | 0

    Salmos 55



    “O Salmo 55 é um relato detalhado do impacto psicológico que as perseguições e a traição podem trazer sobre uma pessoa. Mostra como isso transtorna nossa capacidade de discernir saídas e soluções e também oferece segurança e conforto a todos que, como Davi, de vez em quanto, têm uma vontade quase irresistível de simplesmente DESAPARECER; tomar um doril existencial e sumir do mapa; ainda que, por alguns minutos apenas.”

    Davi fala de inimigos que não o deixavam em paz. E de um amigo íntimo que se voltara contra ele. Há conflitos (na família, na igreja ou no ambiente de trabalho) que produzem em nós as mesmas sensações experimentadas por Davi. Diz ele que está “atordoado”, “confuso” (2), que não suporta mais “gritaria e barulho” (v.3). Ele sente que está a ponto de enfartar (“meu coração está acelerado” – v.4) e está tomado pela insegurança e medo do futuro.

    Somos tomados de medo, quando não temos uma direção segura. Procuramos desculpas e nossa imaginação nos leva pra outro lugar. Por exemplo: Davi queria se tornar uma pomba, “Quem dera eu tivesse asas como a pomba… fugiria para bem longe e no deserto encontraria repouso… Bem depressa procuraria achar um lugar seguro para me esconder da ventania e da tempestade” (6-8). Mas, graças à Deus, Davi não tinha asas e acabou encontrando (e revelando em seu salmo) a solução: Reconheceu sua fraqueza diante de Deus, apresentou a Deus o seu adversário, não temeu as alianças inimigas, não deixou de buscar a Deus diariamente e transformou sua dor em uma lição para outras pessoas.

    Davi se encontrou em uma situação difícil, clamou a Deus e suplicou por socorro, o deixando a par de tudo que realmente estava acontecendo, foi claro com Deus, e descansou, pois reconheceu que somente Deus poderia ajudá-lo, reconheceu que Ele somente poderia fazer de sua historia algo notório para outras pessoas. Nós estamos sujeitos a passar por varias situações, talvez você esteja passando por uma situação difícil, esteja passando pelo deserto, mais não deixe que ele o domine, não deixe que ele o desespere, não deixe de buscar a Deus, pois Ele é a saída para essa situação, faça como Davi, reconheça seus erros, entregue a Deus e não deixe de buscá-lo. Para sair de uma situação difícil e fazer história, basta crer e agarrar nas mãos de Deus para te levantar.

    Deus quer fazer do seu deserto um manancial!

    ResponderExcluir