terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rute e Noemi


Hoje acordei super cedo e comecei a ler a palavra de Deus.
Lendo o livro de Rute, pude perceber muitas coisas acerca de amizades.
Alguns versículos me chamaram atenção:

Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.


Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.


Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;


Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
Rute 1:14-17


Os verdadeiros amigos gostam da companhia um do outro.
Percebi que uma das grandes amizades da Bíblia  foi a que existiu entre Rute e Noemi.
Tanto que, é mais falado sobre a amizade de ambas, do que delas em si.
Ás vezes tentamos muito conquistar uma amizade à nossa maneira.
Rute e Noemi não compartilharam da maioria das coisas que realmente unem as pessoas.
Vinham de famílias e lugares diferentes. Noemi era mais velha que Rute.
Rute havia se casado com o filho de Noemi, mas ambas perderam seus maridos e nada mais lhes restavam a não ser a companhia da outra.
No entanto, havia liberdade em sua amizade.


Nos relacionamentos atuais, muitas vezes as pessoas tentam se apossar umas das outras.
E a amizade pode desaparecer, quando não existe espaço nem para respirar.


Noemi estava disposta a deixar que Rute voltasse à sua família, mas esta, desejava abandonar sua terra natal e ir para Israel.
Noemi ajudou a nora a casar com Boaz, mesmo sabendo que isso mudaria o relacionamento delas.
Percebe-se nitidamente que Deus sempre fez parte da amizade delas.
Rute encontrou Deus através de Noemi, quando sua amiga mais velha lhe permitiu ver, ouvir e sentir toda a profundidade de seu relacionamento com Ele.


Se você esta realmente começando a conhecer a DEUS, saiba que Ele  quer participar de suas amizades.
A presença viva de Deus em suas amizades é capaz de vencer as diferenças que poderiam, de outra forma, criar desconforto e desarmonia.



Existem algumas pessoas especiais em minha vida, porém esse livro me fez lembrar de uma em especial.
Quero que nossa amizade dure para sempre!
Te amo muito tchuca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário