terça-feira, 8 de junho de 2010

Momento Clarice Lispector



"Onde aprender a odiar para não morrer de amor?"

"Por enquanto estou inventando a tua presença"

"Que medo alegre, o de te esperar."

"Eu sou o antes, eu sou o quase, eu sou o nunca. E tudo isso ganhei ao deixar de te amar."

"Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha... Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas..."

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

"Sinto a falta dele
como se me faltasse um dente na frente:
excrucitante"

"Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo..."

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."

"Todos os dias, quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra amor..."

"E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço."

"Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim."

"Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo."

"Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."

"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

"Eu sou mais forte do que eu."

"Divertir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir."

"Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece."

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."

"...entre as aleluias e as agonias de ser..."

"...juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar. "

"Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem"

"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata."

"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo."

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário